Telhado Verde

Transforme a sua vida, utilizando o Ecotelhado!

O que é um telhado verde?

Telhados verdes são coberturas vegetadas, ou seja, verdadeiros jardins no alto de uma cobertura de prédio ou de um telhado de casa.

 

Apesar de ser um assunto muito em voga atualmente, presente em diversos projetos modernos de arquitetura sustentável, os telhados vivos são conhecidos desde os tempos da Babilônia. Os jardins suspensos da Babilônia são uma das sete maravilhas do mundo.

 

Apesar de parecer uma grande novidade no Brasil, os telhados verdes são bastante conhecidos há muito tempo na Europa. Por volta dos anos 80 eles se popularizaram na Alemanha, impulsionados por leis que incentivaram a sua utilização em projetos arquitetônicos, tendo em vista as melhorias para os centros urbanos que os telhados vivos proporcionavam.

As coberturas verdes ajudam na redução da amplitude térmica do ambiente interno, auxiliando na melhora do microclima da região em uso e na aumento de áreas de convívio social agradável. Além disso, toda a questão de bem estar geral devido à beleza da natureza de volta aos centros urbanos.

 

No Brasil, a empresa Ecotelhado é referência e pioneira neste assunto, tendo como característica apresentar cada vez mais opções ecológicas e em escala para solucionar problemas urbanos devido à falta de infraestrutura verde. Abaixo, produtos para fazer um telhado verde em casa e um vídeo que apresenta um pouco do que são os ecotelhados e como se aplicam.

 

Tabela Lista

Direção Descendente

9 Produto(s)

Tabela Lista

Direção Descendente

9 Produto(s)